medicina ortomolecular

medicina ortomolecular

Así las cosas, esta es la nueva comidilla de estos días en los que Milone comparte cartel con la diva de la medicina ortomolecular en Sorpresas, y como no podía ser de otra manera, Moria no pudo evitar meter la cuchara. Mirá todo lo que dijo de Artaza.

O primeiro foi uma reviso de trs amostragens com suplementos multivitamnicos e 24 com vitaminas isoladas ou combinadas a uma segunda, totalizando mais de 400 mil pacientes. A concluso foi de que no h evidncia alguma sobre benefcios dos suplementos em qualquer causa de morte, cncer ou doena cardiovascular. O segundo foi um estudo que avaliou a eficcia de um multivitamnico por dia para prevenir o declnio cognitivo em homens com mais 65 anos — foram 5.947 no total. Depois de 12 anos de acompanhamento, observaram que no houve diferena significativa entre o grupo dos multivitaminas e o grupo do placebo. O ltimo estudo se dedicou aos potenciais benefcios de altas dosagens de multivitamnicos em 1.708 homens e mulheres sobreviventes de um infarto do miocrdio. Quase cinco anos depois, no houve diferena notvel na recorrncia de problemas cardiovasculares.

Segundo o médico Artur Lemos, fundador do centro de medicina, as técnicas ortomoleculares, utilizando os mesmos compostos do organismo, são capazes muitas das vezes de recuperar funções. “Esta técnica também permite tratar inúmeras doenças de uma forma natural com mínimo risco, pois só se utiliza de componentes conhecidos do corpo. Por isso, o objetivo desse trabalho é disseminar para as classes mais baixas o tratamento natural como uma forma preventiva de doenças”, declarou Lemos. As marcações das consultas e informações podem ser obtidas através dos telefones (21) 2255-3378 ou 2235-0348.

Determinada a eliminar alguns quilos e a ter hbitos de vida mais saudveis, Tainara foi procurar uma nutricionista ortomolecular como ltimo recurso depois de vrias dietas frustradas. “Cheguei l e fui logo falando que eu no tinha a menor ideia do que era aquilo, e que eu queria conhecer antes de comear a fazer. Nunca tinha pensado em fazer essas dietas em que se toma um monte de ‘remdio’”, lembra. Na verdade, a dieta combinava alimentao equilibrada e doses de colgeno, mega 3, extrato de alho e vitaminas (quatro por dia).

A Odontologia Neurofocal é uma especialidade muito desenvolvida em alguns países, porém no Brasil não existem muitos profissionais nessa área. Esta especialidade, que integra a Terapia Neural e a Medicina Integrativa, se ocupa de estudar, diagnosticar e tratar campos relacionados às interferências dentárias, que produzem estímulos irritativos no sistema nervoso autônomo e alimentam processos dolorosos e outros efeitos fisiopatológicos em outras partes do corpo.

Tomar ou no tomar um comprimido de vitamina C por dia, como ensinou a sua av? Comprar ou no aqueles potes de multivitamnicos? Quem no quer resolver todas as carncias alimentares e prevenir uma infinidade de doenas tomando apenas um comprimido por dia? As discusses so amplas, a unanimidade, impossvel. A reportagem se dedica a entender o universo das vitaminas e por que elas despertam tanta curiosidade entre cientistas, mdicos e pacientes. As concluses, como quase tudo relacionado cincia, so provisrias.

Incoming search terms:

Leave a Reply